quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Moradores de Catende na Mata Sul,estão insatisfeitos com o atendimento na área de saúde. Moradores relatam a nossa equipe na ultima sexta-feira (21) , a população reclama da falta de médicos e afirma que o serviço prestado no único hospital da cidade é precário.
O aposentado Amaro Justino tem 77 anos. Ele conta que faz uso contínuo de remédio para pressão. O morador afirma que todas as vezes que vai a Maternidade, retirar o medicamento, não consegue e a informação passada a ele é que os comprimidos estão em falta. Já para marcar consulta, enfrenta problemas. “Quando preciso de remédio, preciso sempre passar por consulta. Mas quando vou marcar, a espera é de pelo menos 15 dias. Se o remédio acaba nesse tempo, a gente fica sem medicação”, comenta.
Os moradores do Bairro Baixa Verde reclamam do mau atendimento, além da falta de médicos no hospital da cidade. A dona de casa Maria de Oliveira conta que já precisou esperar até quatro horas para ser atendida na unidade de saúde. “Eu acho um descaso. Dizem que tem apenas um médico para atender todo mundo. A gente vê crianças com febre, passando mal, e que precisam ficar lá todo esse tempo para passar por consulta”, ressalta.
Já a doméstica Roseli Aparecida afirma que precisou pagar uma consulta para a filha porque não encontrou atendimento adequado na rede pública. “Minha filha estava com febre alta, mas quando cheguei na Maternidade fui muito mal atendida. Resolvi então pagar a consulta em Palmares . A saúde está precária aqui em Catende ”, comenta.
A autônoma que pediu para não ter o nome divulgado também reclama do atendimento. Ela disse que sofreu um pequeno acidente e precisou ser removida para Palmares. Segundo a moradora, quando pediu ambulância não foi atendida. “A gente não tem mais onde recorrer. Se vai ao hospital, encontra crianças que esperam por atendimento por longo período. Muitos até mesmo quase entrando em convulsão. Chega enfermeira com má vontade de atender e se a gente vai reclamar, não tem onde reclamar.
Até a publicação da matéria a Secretaria de Saúde de Catende, não se manifestou sobre a reportagem.

Fonte:PortaPE10
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!